O anúncio de Intergalactic: The Heretic Prophet não aconteceu sem uma onda de negatividade dos jogadores, inclusive contra a personagem principal. A atriz que interpreta a mercenária Jordan parecia preparada para tal reação do público.
Em uma entrevista ao portal Entertainment Weekly, Tati Gabrielle revelou que o CEO da Naughty Dog, Neil Druckmann, avisou a atriz com antecedência que ela poderia receber hate. Ele a lembrou da experiência de Laura Bailey, que dublou Abby em The Last of Us: Part 2, que foi ameaçada por fãs até na vida real por causa dos eventos do jogo, e preparou mentalmente a artista.
“Recebi muito amor, mas havia muito ódio por eu ser mulher, por ser uma mulher negra, por ter a cabeça raspada, todas essas coisas que eu nem percebia inicialmente — estou fora da bolha das redes sociais por esse motivo — mas quando percebi, Neil disse: ‘Ignore. Não importa o que aconteça, eu e você, vamos fazer algo lindo. Vamos fazer algo de que nos orgulhemos.'”
Tati Gabrielle
Intergalactic: The Heretic Prophet está sendo desenvolvido como um jogo de ação e ficção científica para o PlayStation 5. O jogo se passa no futuro, onde a mercenária Jordan cai em um planeta isolado do resto do mundo, o berço de uma religião local. Ainda não há data de lançamento.
Anteriormente, Neil Druckmann compartilhou novos detalhes sobre seu futuro projeto.