A Capcom compartilhou seu relatório financeiro do ano passado e destacou uma mudança importante na estrutura de vendas: o PC se tornou a principal plataforma digital para a venda de jogos. Do total de 51 milhões de cópias vendidas, 28,2 milhões foram para PC, representando cerca de 60% de toda a receita digital. Os consoles foram responsáveis pelos 40% restantes, com 18,5 milhões de cópias vendidas.
O rápido crescimento nas vendas digitais e a ampla disponibilidade de PCs em todo o mundo desempenharam um papel fundamental no bom desempenho de alguns dos sucessos recentes da empresa, como Resident Evil 4 Remake e Monster Hunter Wilds. A Capcom observa que, graças ao mercado de PC, seus projetos alcançam regiões onde os consoles são praticamente inexistentes.
A Capcom pretende desenvolver ainda mais a direção dos jogos para PC: expandir o alcance digital, melhorar o trabalho com análises e melhorar as vendas nas primeiras semanas após o lançamento. Também está prevista uma promoção mais ativa em países com poder de compra limitado, adaptando produtos às realidades locais e campanhas publicitárias globais.
Nos últimos anos, a Capcom tem feito um esforço concentrado para expandir seu alcance entre os usuários de PC, e esses esforços estão começando a dar frutos. Dado o foco na distribuição digital, confiar nos computadores como principal plataforma de vendas parece bastante lógico e justificado.