BioShock
BioShock (Imagem: 2K Games)

Não muito tempo atrás, soube-se sobre mudanças de pessoal na gestão da Cloud Chamber, que está desenvolvendo o BioShock 4. O motivo foi um conflito de interesses: a editora não estava satisfeita com a visão da equipe e o estado atual do projeto.

Com jogos de grande orçamento sendo cancelados com mais frequência ultimamente, a IGN entrou em contato com o CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, para comentar sobre o destino do jogo. Veja o que ele disse:

“Posso dizer honestamente que isso vai acontecer. Tivemos nossos altos e baixos durante o desenvolvimento. Depois, houve mudanças na liderança. Mas temos todas as oportunidades de tornar o projeto tão bem-sucedido quanto foi sob o comando de Ken Levine. Portanto, precisamos garantir que o quarto título mantenha o espírito de seus antecessores, mas, ao mesmo tempo, impulsione a série.”

Strauss Zelnick

Aliás, em resposta à Bloomberg, que foi a primeira a relatar problemas com desenvolvimento e mudanças de pessoal, a 2K Games declarou o seguinte:

“Estamos trabalhando duro para transformar BioShock 4 de um bom jogo em um ótimo jogo.”

Anteriormente, o jornalista da publicação, Jason Schreier, observou que o remake do primeiro BioShock foi adiado para tempos melhores. Assim como Judas, de Ken Levine, posicionado como um sucessor espiritual e também publicado pela 2K Games. Que ironia, não?