O novo jogo de Ken Levine, Judas, ainda não tem data de lançamento, mas pelo menos os desenvolvedores estão começando a compartilhar alguns detalhes. A Ghost Story Games publicou a primeira parte de seus diários de desenvolvimento, que detalham o novo sistema Villainy.
“Villainy” será a mecânica central de Judas. Nos jogos anteriores de Levin, o vilão era predeterminado, mas agora ele é escolhido com base nas ações do jogador.
Em Judas, interagiremos com os Três Grandes, e se você ignorar um deles por muito tempo, eles certamente ficarão ofendidos. Personagens inimigos ganharão acesso a novas habilidades e começarão a agir contra o jogador.
A julgar pelo feedback dos jogadores que participaram dos testes da mecânica, a não linearidade realmente funciona como deveria, e uma série de fatores influenciam o relacionamento entre os personagens. Aliás, cada um do trio tentará, de todas as maneiras possíveis, convencer o protagonista a ficar do seu lado, compartilhando segredos com ele e, de todas as maneiras possíveis, desviando a atenção.
A Ghost Story Games também lançou a arte principal do jogo. A ilustração apresenta o elenco principal e é inspirada nos pôsteres de Drew Struzan, que fez capas para Star Wars, Indiana Jones, Harry Potter e outras franquias.
Judas será publicado pela Take-Two, cujo portfólio, ironicamente, também inclui o sofrido BioShock 4, que enfrentou uma série de problemas.
A editora de Strauss Zelnick, no entanto, insiste que um quarto volume “com certeza será lançado” e “não só prestará homenagem a Levin, mas também levará a série a um novo patamar”.