A Capcom está tentando encontrar um equilíbrio entre atrair novos jogadores e respeitar os fãs de longa data no próximo Resident Evil Requiem. Como afirmou o produtor do jogo, Masato Kumazawa, em entrevista à GamesRadar, o projeto será acessível para novatos e repleto de referências para fãs de longa data.
Kumazawa observou que um dos principais objetivos é evitar que os jogadores sintam que precisam “fazer a lição de casa” e jogar todos os jogos anteriores para entender a história.
“Acreditamos que é importante encontrar um equilíbrio entre a alegria que os fãs sentem com easter eggs nostálgicos, referências e conexões com a história, e garantir que o jogo não aliene aqueles que não o conhecem. Não quero que as pessoas sintam que precisam fazer a lição de casa para entender o jogo completamente.”
Ele deu o exemplo de Raccoon City, a cidade em ruínas dos jogos clássicos da série:
“Se você não sabe nada sobre o jogo e apenas o joga como um jogo de terror ambientado em uma cidade em ruínas, ainda assim ficará 100% satisfeito com ele.”
Mas apesar do fato de que a história de Requiem será centrada em uma protagonista completamente nova, Grace Ashcroft, Kumazawa prometeu que o jogo também terá muitas coisas interessantes reservadas para os veteranos da série.
“Se você é fã e vê todas as conexões, referências à história, dicas e assim por diante, acho que ficará 150% satisfeito. Só não queremos que os jogadores precisem saber sobre o incidente passado e entender as linhas do tempo para entender o jogo.”
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PC (Steam), PlayStation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch 2.