Resident Evil Requiem
Resident Evil Requiem - (Créditos: Capcom).

A Capcom anunciou que mais de três milhões de jogadores já adicionaram Resident Evil Requiem às suas listas de desejos — quatro meses antes do lançamento. A empresa agradeceu aos fãs pelo interesse e engajamento.

“Raccoon City aguarda os mais de três milhões de vocês que adicionaram Resident Evil Requiem à lista de desejos. Obrigado!”

Capcom

Resident Evil Requiem promete ser um novo marco para a série, revelando finalmente os verdadeiros motivos por trás da queda de Raccoon City. A história gira em torno da analista do FBI Grace Ashcroft, filha da jornalista Alyssa Ashcroft, de Resident Evil: Outbreak. Enquanto investiga pessoas desaparecidas, Grace acaba se envolvendo em eventos sinistros.

Como parte da promoção do jogo, a Capcom revelou alguns detalhes. Por exemplo, Resident Evil Requiem mantém certos elementos do jogo anterior, que teve seu modo multijogador cancelado. Os desenvolvedores também prometeram que o inimigo stalker (o “Nemesis” de Requiem) não será um elemento central da jogabilidade no novo título.

O jogo tem lançamento previsto para 27 de fevereiro de 2026 para PC, PlayStation 5, Xbox Series e Nintendo Switch 2.

Anteriormente, o produtor da série confirmou o retorno de alguns personagens icônicos, mas pediu aos fãs que moderassem as expectativas. Também surgiram rumores sobre uma possível expansão de Requiem focada em Alyssa Ashcroft. A pré-venda Resident Evil Requiem já está disponível.