Hideo Kojima reacendeu o interesse em seu misterioso projeto OD, admitindo que entende a confusão dos jogadores — e é exatamente por isso que não tem pressa em revelar os detalhes. Em entrevista à Nikkei Xtrend, o designer de jogos afirmou que OD é um projeto multimídia “como nenhum outro”.
Segundo Kojima, à primeira vista, OD pode parecer um jogo de terror convencional, mas por baixo da superfície reside um sistema completamente não convencional:
“Tudo é feito em um motor de jogo, e um jogo continua sendo um jogo, mas o sistema em si é completamente diferente. É por isso que estamos criando uma forma de mídia totalmente nova em conjunto com a Microsoft.”
Hideo Kojima
Kojima recusou-se a dar mais detalhes, brincando que, caso contrário, “Phil Spencer ficaria furioso”. Em vez disso, o criador de Metal Gear Solid e Death Stranding incentivou os fãs a darem uma olhada mais atenta no teaser:
“Se você assistir ao trailer várias vezes, vai perceber uma dica. Não sei dizer qual é, mas se você assistir 100 vezes… No final do trailer, aparece a frase ‘para todos os jogadores e fãs de sustos’ — e essa também é uma dica importante.”
Hideo Kojima
OD foi anunciado durante o Xbox Showcase e está sendo desenvolvido com o apoio da Microsoft, mas seu formato exato permanece um mistério. Kojima já admitiu que nem ele tem certeza do que OD se tornará no final, ou se o conceito funcionará plenamente. Kojima sendo Kojima.
O designer do jogo já havia insinuado pistas escondidas no trailer de OD anteriormente, mencionando-as em outra entrevista sobre o projeto. Também foi revelado que a Eidos Montréal esteve envolvida no desenvolvimento em determinado momento, mas a parceria foi posteriormente encerrada devido à necessidade de transferir o trabalho para o Japão.








