Em 29 de dezembro, foi anunciada uma grande mudança na estrutura da CD Projekt RED: a empresa vendeu sua loja digital, GOG. O comprador foi Michał Kiciński, cofundador da CDPR e uma das figuras-chave por trás da criação do serviço em 2008. A transação passará praticamente despercebida pelos usuários.
O comunicado oficial enfatiza que a GOG manterá seus valores fundamentais: vender jogos sem DRM e focar em títulos clássicos. Além disso, sob nova direção, a plataforma planeja ser ainda mais ativa na preservação e adaptação de jogos antigos para sistemas modernos.
Os jogos da CD Projekt RED permanecerão no catálogo da loja e os lançamentos futuros do estúdio também continuarão disponíveis na GOG. No entanto, o serviço funcionará de forma independente, sem o controle operacional direto da CDPR.
A própria CD Projekt RED observou que a venda completa da GOG permitirá que a empresa se concentre no desenvolvimento de jogos e na expansão de suas principais franquias, sem desperdiçar recursos na gestão de uma plataforma separada.








