Na noite de 15 de janeiro, a Capcom realizou a prometida apresentação de Resident Evil Requiem, onde mostrou diversas novidades de jogabilidade e acompanhou a demonstração com comentários do diretor do jogo, Koshi Nakanishi.
Selecionamos os mais importantes:
- Inicialmente, a Capcom queria fazer um jogo de terror com Leon, mas acabou decidindo oferecer aos fãs dois tipos diferentes de jogabilidade: segmentos de terror com Grace e episódios voltados para a ação com o veterano da série.
- Na época dos eventos da nona parte, Leon ainda é um agente da DSO, salvando o mundo de ameaças biológicas.
- A ação tornou-se ainda mais brutal, e Leon pode eliminar os inimigos de diversas maneiras, que variam dependendo da arma escolhida.
- Embora os segmentos de Grace sejam focados em furtividade, a garota ainda poderá lutar contra zumbis com uma arma de fogo.
- Muitos inimigos no jogo podem ser eliminados sem serem notados, pois ainda não perderam completamente suas características humanas. É por isso que os zumbis podem, por exemplo, bater a cabeça contra a parede ou se encarar no espelho por um longo tempo, como nos foi mostrado durante a apresentação.
A Capcom também destacou o conteúdo bônus incluído na Edição Deluxe, um Pro Controller estilizado para o Nintendo Switch 2, e anunciou novos produtos para a série — um relógio de pulso com design correspondente.
Os eventos do novo jogo Resident Evil se passam 30 anos após o desastre de Raccoon City. Os personagens principais são Grace Ashcroft, uma agente do FBI que tenta descobrir a verdade sobre a morte de sua mãe, e Leon Kennedy, cujo retorno foi confirmado no The Game Awards 2025.
Resident Evil Requiem será lançado em 27 de fevereiro para PC, PS5, Xbox Series X e Switch 2 com localização completa em PT-BR, mas sem demo, infelizmente. Pelo menos até o presente momento. E por fim, o jogo de terror já foi adicionado à lista de desejos mais de 4 milhões de vezes.
Confira a apresentação completa do Resident Evil Showcase:








