Dezembro de 2025 tornou-se o mês de Natal mais lucrativo da história do Steam. De acordo com estimativas da empresa de análise Alinea Analytics, mais de 100 milhões de usuários da plataforma geraram uma receita bruta total de US$ 1,6 bilhão.
Segundo o relatório, esse valor foi 22,7% superior ao de dezembro de 2024 e superou o recorde anterior estabelecido em dezembro de 2020, quando a receita da Steam foi estimada em cerca de US$ 1,4 bilhão em meio à pandemia.
Um dos maiores impulsionadores de receita durante esse período foi ARC Raiders, da Embark Studios. Aproximadamente 1,2 milhão de cópias do jogo foram vendidas entre 21 de dezembro e 4 de janeiro.
Vale ressaltar que as vendas atingiram aproximadamente 250.000 cópias no Boxing Day (26 de dezembro), enquanto o número total de jogadores ultrapassou 3,2 milhões, com cerca de metade do público acessando o jogo pelo Steam.
A maior fonte de receita da plataforma em dezembro, assim como antes, continua sendo Counter-Strike 2. De acordo com estimativas agregadas de analistas, ARC Raiders vendeu aproximadamente 12 milhões de cópias desde o seu lançamento.
O relatório destaca que o Steam continua a consolidar sua posição dominante no mercado de jogos para PC, apesar da concorrência de outras lojas digitais.
O desempenho financeiro da plataforma também é visto como um reflexo da resiliência dos negócios da Valve, cujo cofundador é Gabe Newell.










