A Microsoft pode lançar um modelo de acesso gratuito para o Xbox Cloud Gaming, financiado por anúncios. De acordo com o portal Windows Central, a discussão surgiu após o aparecimento de uma mensagem na interface do serviço que dizia “1 hora de jogo com anúncios por sessão”, a qual os usuários começaram a notar ao iniciar os jogos.

Inicialmente, especulava-se que anúncios seriam exibidos em todos os planos do Xbox Cloud Gaming. No entanto, fontes afirmam que a mensagem é resultado de um erro de exibição e reflete testes de um formato de acesso diferente.
O modelo em questão é baseado em sessões com limite de tempo, permitindo que os usuários joguem sem assinatura, mas com a exibição de anúncios.
Conforme relatado anteriormente, a Microsoft está explorando a possibilidade de introduzir publicidade especificamente para jogos na nuvem.
Presume-se que o formato com anúncios se aplicaria a usuários sem assinatura do Xbox Game Pass, incluindo aqueles que compraram jogos separadamente.
Atualmente, o acesso ao Xbox Cloud Gaming ainda exige pelo menos um plano de assinatura, mas o novo modelo pode mudar essa regra.
Assim, a Microsoft está considerando expandir o público de seu serviço em nuvem por meio de acesso gratuito com suporte de anúncios, sem afetar as condições para assinantes do Game Pass.








