Mesmo dois anos e meio após seu lançamento, Baldur’s Gate 3 continua a ocupar uma posição que a maioria dos lançamentos recentes da indústria só pode sonhar.
De acordo com dados do SteamDB e observações de analistas, no último fim de semana, o pico de uso online do épico RPG de turnos da Larian Studios ultrapassou novamente 110.000 usuários simultâneos no Steam.
Esse número permite que o jogo permaneça consistentemente entre os dez títulos mais populares da plataforma Valve, ao lado de sucessos perenes baseados em serviços.
Especialistas e jogadores nas redes sociais consideram isso uma conquista fenomenal para um jogo de narrativa para um jogador, sem elementos de serviço ou microtransações.

O chefe do estúdio, Swen Vincke, comentou pessoalmente sobre o sucesso de Baldur’s Gate no Twitter/X, confirmando que as vendas do jogo permanecem em “níveis incríveis”. Além disso, o próximo jogo do estúdio, Divinity, foi anunciado e despertou o interesse no sucesso anterior da empresa.
“As vendas de BG3 e D:OS 2 têm sido incríveis desde o anúncio de Divinity. Divinity: Original Sin 2 realmente nos surpreendeu, registrando seu melhor mês desde o lançamento em 2017.”
Swen Vincke
Ele também brincou dizendo que só se arrependia de uma coisa: “Queria ter me livrado do esquilo a tempo”, uma referência ao famoso personagem Sir Lora.
Respondendo a um fã que temia quebrar a trama nos jogos da Larian com seu livre arbítrio, Swen ofereceu o melhor conselho: “É para ser quebrado mesmo. Não se preocupe. O jogo vai dar um jeito de te levar mais longe :).”
O sucesso dos projetos atuais permite que a equipe olhe para o futuro com confiança e se concentre na qualidade, em vez da quantidade, do conteúdo gerado por máquina. O roteirista principal do estúdio já havia criticado a tecnologia moderna.








