Conforme planejada anteriormente, uma greve contra a ” reorganização ” da Ubisoft atraiu mais de 1.200 funcionários. Um representante do sindicato Solidaires Informatique compartilhou detalhes.
A greve ocorreu principalmente na França e na cidade italiana de Milão. Desenvolvedores de diversas divisões protestaram contra as ações da Ubisoft e seu plano de redução de custos.
Um representante sindical também apontou a incompetência do CEO Yves Guillemot. O sindicato Solidaires Informatique acredita que ele não sabe nada sobre a Ubisoft ou seus funcionários.

Além da ameaça de demissões em massa, os trabalhadores estão insatisfeitos com os salários. Eles não são reajustados há vários anos e não há previsão de aumento para este ano.
E tudo isso acontece em meio à ordem de retorno aos escritórios. Após críticas a essa decisão, o designer-chefe de Assassin’s Creed foi demitido. O estúdio responsável pela série também perdeu seu diretor e roteirista.
O remake de Prince of Persia: The Sands of Time teve um destino ainda pior. Foi cancelado e veteranos do jogo original estão deixando a empresa aos poucos. O diretor criativo de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege X também saiu.








