Saints Row IV Re-Elected
Saints Row IV Re-Elected (Créditos Imagem - Deep Silver).

Parece que os fãs de Saints Row não precisarão esperar muito pelo desenvolvimento da série no futuro. Seu criador, Chris Stockman, sugeriu ao estúdio Embracer a ideia de uma prequela no estilo dos anos 70, mas a empresa engavetou o projeto.

Uma tentativa de reiniciar Saints Row em 2022 acabou sendo um fracasso, os autores não conseguiram retornar a série ao seu rumo anterior. No entanto, no ano passado, Chris Stockman concedeu uma entrevista na qual convidou representantes da Embracer a contatá-lo para discutir uma prequela no espírito dos dois primeiros jogos.

O estúdio chegou a contatar o desenvolvedor. Chris Stockman foi convidado a enviar um conceito para um futuro jogo. Ele compartilhou que gostaria de fazer uma prequela ambientada em Stillwater na década de 1970. Isso nos permitiria evitar as ações caóticas do final de Saints Row 4.

No entanto, é improvável que tudo isso aconteça agora. Chris Stockman revelou recentemente que sua equipe, Embracer, ignorou seu conceito para um novo jogo. Segundo o desenvolvedor, é improvável que algo possa ser feito agora.

“Acho que a franquia está morta, infelizmente. Tenho a impressão de que a Embracer não tem a menor chance de fazer nada com ela. Gostaria que as coisas fossem diferentes.”

Chris Stockman

Vale lembrar que este não é o primeiro jogo recente que não chegou a ser lançado. Anteriormente, o criador do Prince of Persia original , Jordan Mechner, comentou sobre o cancelamento do remake de Prince of Persia: The Sands of Time, no qual a Ubisoft vinha trabalhando há vários anos.

Jordan Mechner descreveu o cancelamento do jogo como algo “brutal” e “devastador”, enfatizando sua profunda decepção:

“Palavras como perda e luto podem parecer exageradas, mas os artistas dedicam-se de corpo e alma ao seu trabalho. As lembranças de noites e fins de semana passados em estúdio, em vez de em casa com os entes queridos, sacrifícios que pareceram valer a pena na época, só aumentam a dor retrospectivamente, quando o objeto deixa de existir”

Jordan Mechner