A Ubisoft Toronto, estúdio responsável por franquias como Watch Dogs, Splinter Cell e Far Cry 6, anunciou recentemente a demissão de cerca de 40 funcionários.
Esses cortes fazem parte da reestruturação global em curso da Ubisoft, que começou no ano passado após o investimento de US$ 1,25 bilhão da Tencent. Como parte dessas mudanças, a empresa assumiu o controle conjunto de franquias importantes, incluindo Assassin’s Creed. Alguns projetos foram cancelados — incluindo o remake de Prince of Persia: The Sands of Time — enquanto outros foram adiados.
A Ubisoft confirmou que o remake de Splinter Cell, anunciado inicialmente em 2021, ainda está em desenvolvimento ativo. No entanto, com os recentes cancelamentos de projetos, surgem dúvidas sobre se o jogo será lançado no prazo e com a mesma ambição original, especialmente considerando a equipe reduzida.
“Após o recente anúncio da fase final do plano global de redução de custos da Ubisoft e a descontinuação de projetos, a Ubisoft Toronto reduzirá seu quadro de funcionários em 40 posições. Essa decisão não foi tomada de forma leviana e não reflete, de forma alguma, o talento, a dedicação ou as contribuições dos indivíduos afetados. Nossa prioridade agora é apoiá-los durante essa transição com pacotes de indenização abrangentes e um sólido programa de recolocação profissional.
Ubisoft
O estúdio continuará a desenvolver projetos em conjunto, como Rainbow Six. De acordo com fontes internas, a Ubisoft Toronto permanecerá como um participante fundamental em diversos projetos colaborativos e equipes de serviços online.
E você, acha que essas demissões em massa na Ubisoft Toronto afetarão o desenvolvimento do remake de Splinter Cell ou de outros jogos?








