Sony
PlayStation PC launcher (Reprodução - Sony)

A Sony pode estar trabalhando no seu próprio PlayStation PC launcher. Referencias de um possível PlayStation PC launcher foram descobertas no recente lançamento de Marvel’s Spider-Man Remastered no PC, no qual a VGC confirmou que podem ser legítimas.

Embora atualmente nenhum jogo da Sony permite vinculo com contas da PSN, alguns arquivos do jogo Marvel’s Spider-Man Remastered possuem várias referências a “PSNAccountLinked” e “PSNLinkingEntitlements“.

Até agora, todos os jogos lançados pela Sony para PC foram lançados através da Steam e Epic Games Store, e por mais que a Sony já tenha uma marca PlayStation PC, ela é geralmente utilizada como um termo coletivo para todos os relançamentos de PC, em vez de ser propriamente um Launcher.

Sendo assim, é possível que essas referências encontradas em Marvel’s Spider-Man Remastered podem sugerir que uma versão sob medida da PlayStation Store possa chegar ao PC, possibilitando até mesmo integração de contas de PlayStation 5 com o PC.

Atualmente, a Microsoft também possui o seu próprio Launcher de jogos para PC, enquanto ainda os lança também na Steam, outras empresas como Rockstar e Ubisoft, exigem que uma versão reduzida de seus aplicativos estejam ativas ao iniciar um jogo na Steam, e isso também pode acontecer caso a Sony lance esse PlayStation PC launcher.

A Sony ainda não confirmou as informações e nem mesmo deve confirmar, mas está claro que as intenções da Sony é de cada vez mais lançar os seus jogos de PlayStation para PC.

Fonte – VGC