A Nintendo está otimista com o lançamento de The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom e planeja aumentar a produção do Switch no próximo ano fiscal.
Fontes familiarizadas com o assunto disseram à Bloomberg que a Nintendo disse a fornecedores e parceiros de montagem que planeja aumentar a produção no ano fiscal de 2023/2024, ou seja, a partir do início de abril.
O aumento na produção também é resultado da diminuição da escassez de componentes após dois anos, de acordo com as fontes, o que finalmente permite que a Nintendo supere as restrições de oferta e produza tantos consoles quanto o mercado exigir.
A empresa admitiu em agosto do ano passado que essa escassez estava prejudicando as vendas e, embora esteja aparentemente aberta a revisar seus novos planos de produção se eles se mostrarem muito ambiciosos, as vendas anteriormente reduzidas são em grande parte atribuídas à escassez de componentes.
Os planos de aumento de produção são um tanto incomuns, dado o tempo que o Switch está no mercado, já que agora está se aproximando de seu sexto ano, tendo sido lançado originalmente em março de 2017.
Tears of the Kingdom provavelmente provocará um aumento nas vendas, dado o sucesso de seu antecessor Breath of the Wild, juntamente com os anúncios da Nintendo desde 2019.
Fonte: IGN