Resident Evil está recebendo outro filme CGI, ambientado na mesma continuidade dos jogos, e desta vez estrelado por Jill Valentine, finalmente trazendo-a de volta à história principal.
O trailer divulgado pela IGN começa com uma prisão cheia de infectados antes de cortar para Leon S. Kennedy em uma missão (como de costume) e Chris Redfield de férias (de verdade desta vez, não no estilo Code Veronica).
Em seguida, vemos o que parece ser o Del Lago de Resident Evil 4 antes de um tiro final de Jill Valentine em um campo de tiro, praticando.
Conforme relatado pela IGN, Death Island mostrará Leon Kennedy em outra missão de resgate, desta vez para salvar o Dr. Antonio Taylor.
Eles foram sequestrados, mas “uma mulher misteriosa frustra a perseguição [de Leon]”. Chris Redfield, enquanto isso, está investigando um surto de zumbis em San Francisco – a fonte é um mistério, mas parece que todos os infectados visitaram recentemente a Ilha de Alcatraz.
O filme é dirigido por Eiichiro Hasumi, de Assassination Classroom, e escrito por Makoto Fukami, do Psycho-Pass, com lançamento previsto para o inverno de 2023.
Quanto ao papel que Jill Valentine desempenhará, não está claro, mas ela não aparece na história principal desde 2015 com Resident Evil: Revelations 2.
Ela apareceu no remake de Resident Evil 3, mas em termos da história atual em andamento, e não nos remakes de jogos mais antigos, Revelations 2 é sua última aparição.
Como tal, os fãs esperam que este filme esteja abrindo caminho para seu retorno em Resident Evil 9, embora os detalhes sejam escassos sobre a sequência de Village.
Este será o quinto filme da série em formato CGI e, ao contrário dos filmes em live action e reimaginações, faz parte do mundo dos jogos.
Se você quiser acompanhar a série de filmes em CGI de Resident Evil (acredito que não irá se arrepender, ao contrário das demais adaptações da franquia), você tem Degeneração, Condenação, Vendetta e No Escuro Absoluto para assistir.