A arte conceitual de uma versão de Resident Evil 7 que seria mais semelhante a Resident Evil 6 apareceu online, dando-nos um vislumbre de como seria o jogo antes de se transformar em um survival horror em primeira pessoa.
Embora a maioria de nós pense na casa dos Baker quando ouvimos o nome “Resident Evil 7”, a sétima sequência da série foi quase um jogo muito diferente.
Alguns anos atrás, o insider de Resident Evil, AestheticGamer, revelou que o sétimo jogo foi originalmente planejado para ser mais próximo de Resident Evil 6 e teria Leon e Sherry em Portugal enquanto lutavam contra inimigos baseados na água.
AestheticGamer revelou anteriormente esta versão de Resident Evil 7 em 2020 e agora, três anos depois, a arte conceitual do projeto cancelado foi vista online.
A arte vem da página do Blogger de Sergey, um artista conceitual que já trabalhou em vários jogos da Ubisoft como The Division, além de fazer arte conceitual para a maioria dos títulos principais de Resident Evil.
A página pode conter apenas duas peças de arte conceitual para “Resident Evil 6.5”, mas corresponde ao que o AestheticGamer revelou anteriormente.
A primeira obra de arte mostra Leon em traje militar nas docas de uma pequena aldeia, que se supõe assemelhar-se a Portugal. De acordo com vazamentos anteriores, a cidade teria sido na verdade uma “cidade flutuante”.
A segunda peça de arte conceitual é um pouco mais interessante , mostrando Leon (em outra roupa nova) enfrentando um inimigo baseado na água em um túnel escuro.
De acordo com os vazamentos originais do AestheticGamer, esses inimigos teriam sido derrotados com “armas à base de água”, juntamente com o arsenal normal de armas que você obtém em um jogo Resident Evil. Como a água funciona em inimigos à base de água, nunca saberemos…
Embora ela não seja vista nesta arte conceitual, foi relatado anteriormente que a personagem que viajava com Leon por Portugal era Sherry, a garotinha de Resident Evil 2 que eventualmente reapareceu na sexta sequência da franquia como personagem jogável.
Infelizmente, apenas Leon aparece na arte conceitual, mas é uma ideia interessante reunir os dois personagens adequadamente depois que eles se falaram brevemente em Resident Evil 6.
Outro recurso que não é mostrado na arte conceitual, mas aparentemente foi um grande negócio para Resident Evil 6.5, foi uma mecânica de escolha.
De acordo com a AestheticGamer, o jogo teria um sistema de escolha, semelhante a jogos como The Walking Dead da Telltale, com o tempo ocasionalmente desacelerando para que o jogador pudesse escolher o que fazer a seguir.
Esta informação vazada e arte conceitual podem ser tudo o que temos atualmente do que seria Resident Evil 7, mas é possível que tenhamos mais novidades, já que AestheticGamer mencionou anteriormente que uma demo de 30-60 minutos foi previamente mostrada antes do jogo ser descartado.