Sons of the Forest, a continuação do título de terror de 2018, The Forest, desfrutou do primeiro lugar na Steam entre os jogos mais jogados na plataforma (maior número de jogadores simultâneos). Mas esse tempo acabou quando outra coisa assumiu a liderança.
Parece que a era dos brutais jogos de sobrevivência em mundo aberto ainda está em voga, com muitos lançamentos para escolher para aqueles que gostam da oportunidade de ver quanto tempo eles podem durar em um ambiente hostil, e a última oferta da Endnight Games não é exceção.
A sequência foi tão popular, de fato, que Sons of the Forest se tornou (pelo menos até o momento em que escrevo) o jogo mais vendido na Steam, superando jogos como Destiny 2 e até o próprio Steam Deck da Valve. Isso mostra quanto apoio a cena indie pode obter.
Detalhe importante: Sons of the Forest tem apenas uma semana de lançamento, enquanto o Steam Deck tem 53. E pode ser que aqui no Brasil o portátil da Valve não seja tão popular, mas lembre-se que estamos falando de um ranking global.
Claro que não tem como comparar um portátil com um jogo que é muito mais barato. Mas o fato de Sons of the Forest ter alcançado este marco em tão pouco tempo, ultrapassando até mesmo jogos grátis como Destiny 2 e Counter-Strike: Global Offensive é de se, no mínimo, respeitar.
No momento em que escrevo, Sons of the Forest ainda não foi verificado para o Steam Deck, então será interessante ver se o jogo mantém seu lugar, se ele se tornar compatível com o dispositivo móvel.
O fato de o jogo ainda estar em acesso antecipado significa que há mais por vir. Sons of the Forest tem recebido alguns hotfixes para resolver alguns problemas, mas muitos estarão antecipando o lançamento completo.
É difícil dizer se o jogo da Endnight será tão popular daqui a vários meses ou até mesmo semanas, mas, por enquanto, o estúdio deve estar muito orgulhoso de si mesmo por poder superar o Steam Deck e alguns jogos AAA.