A Sony PlayStation está supostamente trabalhando em um novo portátil. Mas para aqueles que esperam um sucessor do PS Vita, pode se decepcionar.
A Insider Gaming relata que a Sony está desenvolvendo uma nova peça de hardware que será usada com o PlayStation 5. Com o codinome Q Lite, este portátil seria projetado para ser um Remote Play com o PS5, de acordo com a publicação. Este portátil, portanto, exigiria um PS5 para funcionar.
O chamado Q Lite não seria um dispositivo de streaming em nuvem, mas usaria o Remote Play, um recurso que a Sony vem tentando promover recentemente.
Como tal, o dispositivo portátil precisaria de conexão constante com a Internet. O PS Remote Play é um recurso que permite aos usuários transmitir e jogar seus jogos PS4 e PS5 em um dispositivo móvel.
De acordo com o relatório da Insider Gaming, as primeiras versões do portátil se assemelham ao controle do PS5, exceto que o centro possui uma tela grande de 8 polegadas, gatilhos adaptáveis para feedback tátil, juntamente com botões de volume, alto-falantes e entrada de áudio. Diz-se que o portátil tem streaming adaptável de até 1080p e 60fps.
Quanto a quando poderemos ver este portátil na natureza, parece que ainda falta um pouco, já que o dispositivo está na fase de controle de qualidade.
No entanto, pode não estar muito longe no futuro, já que este portátil está programado para ser lançado antes do tão falado PlayStation 5 Pro.
A Sony está fazendo um grande esforço com o PS5 agora que o fornecimento de hardware foi estabilizado, enquanto foi relatado pelo especialista da indústria Jeff Grubb que a Sony está planejando iniciar a “segunda fase do PS5”.
Esta segunda fase do PS5 parece incluir uma série de novos hardwares, incluindo uma nova unidade de disco destacável PS5, fones de ouvido sem fio para o PS5, bem como um novo fone de ouvido sem fio e este portátil Q Lite.
Quanto ao PlayStation 5 Pro, foi relatado que ele poderia ser lançado apenas em 2024. Enquanto isso, muitos esperam que o próximo PlayStation Showcase seja grande, embora quando isso acontecerá exatamente ainda não foi determinado.