Segundo relatórios divulgados na Bloomberg, Assassin’s Creed Infinity pode não ser um jogo e sim uma espécie de plataforma com vários cenários da franquia de Assassin’s Creed, que está em estágio inicial de desenvolvimento e pode ser lançado até 2024.
Infinity pode possuir um ambiente online que engloba diversos acontecimentos históricos ao invés de focar em apenas um jogo como são lançados a cada 1 ou 2 anos pela Ubisoft.
Em meio a essas informações divulgadas pela Bloomberg, a Ubisoft veio a público para dar algumas explicações sobre Assassin’s Creed Infinity mas não divulgou informações sobre o modelo de negócios para a franquia, dizendo que: Os esforços de produção conjunta de Assassin’s Creed Infinity serão liderados por Julien Laferrière da Ubisoft Montreal, que foi nomeado produtor sênior, supervisionando a produção em ambos os estúdios. Julien traz consigo uma vasta experiência com a franquia, tendo trabalhado em Assassin’s Creed desde 2007 antes de se tornar recentemente produtor em Assassin’s Creed Valhalla.
Dificilmente teremos novidades sobre Infinity nos próximos meses e talvez até anos, já que a Ubisoft está focada e empenhada em trazer novos conteúdos e manter o sua atual jogo Assassin’s Creed Valhalla atualizado para os jogadores, já que a empresa prometeu novas DLC’s de conteúdo para Valhalla.
Fontes – Bloomberg & Ubisoft News.