A fabricante norte-americana Xbox está construindo sua estratégia em torno do Xbox Game Pass, e os jogos da Microsoft serão lançados no serviço no dia do lançamento.
Jim Ryan comentou a situação com a proposta e, segundo o chefe do PlayStation, literalmente todas as editoras não gostaram dessa proposta.
Cerca de 10 a 20 jogos por mês de desenvolvedores e editores de todo o mundo são lançados regularmente no Xbox Game Pass.
Muitas empresas elogiam a capacidade de oferecer produtos como parte de uma assinatura, pois os jogos atingem automaticamente milhões de jogadores em todo o mundo e obtêm ótimas promoções.
Uma opinião completamente diferente é compartilhada por Jim Ryan, que, respondendo a perguntas da Federal Trade Commission (FTC) e da Microsoft durante o julgamento, criticou o serviço.
“Falei com todos os editores que rejeitam unanimemente o Game Pass porque destrói o valor dos jogos.”
O chefe da marca PlayStation não revelou quem exatamente disse isso, mas acredita que esta é uma opinião muito comum entre os editores.
Podemos esperar que as palavras de Jim Ryan em relação ao Xbox Game Pass serão repensadas nos próximos dias, pois é provável que alguns editores queiram comentar se o serviço é realmente tão ruim assim para a indústria.