Um usuário atento descobriu recentemente evidências de que o próximo RPG Starfield apresentará imagens dos planetas em escala precisa, ao contrário de algumas crenças populares anteriores.
Embora uma parte significativa dos muitos planetas de Starfield seja gerada processualmente, nem todos os corpos celestes que os jogadores poderão visitar serão completamente fictícios.
A Bethesda já confirmou várias dezenas dessas localizações inspiradas em objetos astronômicos reais, incluindo Marte, Júpiter, Mercúrio e Plutão, bem como inúmeras luas e asteroides conhecidos fora do sistema solar.
Um dos problemas menores do jogador que se repete desde o lançamento do Starfield Direct em 11 de junho é que muitas imagens de planetas reais no jogo parecem irrealisticamente grandes quando vistas da superfície de luas próximas ou de outros objetos celestes nas proximidades.
Ao investigar essas alegações, o usuário do Reddit, nimbulan, conseguiu descobrir algumas evidências de que a Bethesda não exagerou necessariamente na escala de tais planetas.
Em particular, nimbulan usou o programa Solar System Simulator da NASA para obter uma estimativa de quão grande Júpiter deve ser quando visto de uma de suas muitas luas que já foi confirmada para visitar em Starfield.
Embora o campo de visão de 90 graus usado para a simulação fosse um pouco menor do que as imagens de Júpiter de Starfield mostradas anteriormente, o tamanho percebido do planeta calculado pela ferramenta da NASA é consistente com as imagens do jogo capturadas em Io.
Como resultado, o autor do experimento chegou à conclusão de que os planetas em Starfield não terão necessariamente uma escala irreal quando observados de longe.
Na verdade, os mapas inspirados no céu para explorar provavelmente serão muito menores do que os da vida real, já que a Bethesda nunca afirmou que Starfield teria um universo imersivo com centenas de planetas de tamanho realista.
Mas quanto aos tamanhos estimados desses corpos astronômicos, parece que o desenvolvedor pelo menos ocasionalmente se inclinará para o realismo.
E enquanto resta saber com que frequência isso acontecerá, os planetas de Starfield já parecem incrivelmente diversos e serão divertidos de explorar, independentemente do tamanho.