Hideo Kojima é conhecido como um designer de jogos com uma mente criativa com visão de futuro, a ponto de ser muito difícil entender imediatamente o que ele quer dizer, mesmo para os próprios participantes de seus jogos. Foi exatamente isso que aconteceu com Norman Reedus e Mads Mikkelsen em Death Stranding.
O próprio Mikkelsen falou sobre isso durante uma entrevista à GQ dedicada aos papéis mais famosos que desempenhou durante sua carreira.
O ator admitiu que inicialmente ele e Reedus não entenderam a visão que o game designer tinha em relação ao jogo e seus personagens, mas mesmo assim deram a máxima confiança ao seu trabalho.
“Ele tentou nos explicar, até mais de uma vez, mas nós dois pensamos que entendíamos, embora na verdade não entendêssemos. Quando ele tentou explicar o projeto para nós, havia tantas camadas que Norman e eu tentamos acenar no momento certo e dizer: “Entendi, vamos seguir em frente”, diz Mikkelsen.
De qualquer forma, com Kojima, segundo o ator, só uma coisa pode ser feita: ” Você tem que confiar nele “.
Mikkelsen então admitiu que acha ” todo o equipamento de captura de movimento usado para filmar um pouco ridículo “, embora em caso de erros no set, ele ainda se sentisse calmo, porque lembrou que Death Stranding é uma obra de animação e, portanto, tudo era possível fácil de corrigir na fase de desenvolvimento.