Hoje, 17 de agosto, Swen Vincke, diretor de jogo de Baldur’s Gate 3 e CEO da Larian Studios, compartilhou no Twitter um artigo da PC Gamer elogiando o RPG e acrescentou:
“Estou tão orgulhoso da minha equipe – nenhum de nós pode acreditar que isso está realmente acontecendo. Mas o melhor de tudo isso é que podemos continuar a fazer jogos como este.”
Vincke continuou: “Sim, eles são arriscados e ambiciosos e às vezes as coisas dão errado, mas é para isso que o estúdio foi criado. A recepção do BG3 mostra que há espaço para esse tipo de jogo. Espero que tenhamos muitos mais como ele.”
De acordo com esta declaração, a Larian Studios provavelmente fará mais jogos semelhantes a Baldur’s Gate 3 (Baldur’s Gate 4, talvez?) no futuro devido à forma como o jogo foi bem recebido pelos fãs após seu lançamento no início deste mês.
Provavelmente é uma boa ideia para a equipe da Larian Studios continuar fazendo o que está fazendo, especialmente porque Baldur’s Gate 3 se tornou o segundo maior lançamento de 2023 na Steam muito rapidamente após seu lançamento, atrás apenas de Hogwarts Legacy.
Além disso, o RPG conquistou a coroa do maior CRPG e jogo baseado em turnos na Steam, sem mencionar a pontuação do Metacritic mais alta do que qualquer jogo para PC de todos os tempos.
Também vale a pena lembrar que esses dados são provenientes exclusivamente de jogadores de PC. Baldur’s Gate 3 também será lançado no PS5 em 6 de setembro de 2023 (sim, no mesmo dia que Starfield).
Quanto ao futuro de Baldur’s Gate 3, Vincke também revelou anteriormente o roteiro aproximado da Larian para o jogo, que inclui um hotfix, um grande Patch 1 (que incluirá mais de 1.000 correções e melhorias) e Patch 2 (que incluirá recursos solicitados por jogadores).
Depois que Vincke revelou isso, os jogadores foram rápidos em compartilhar suas listas de desejos de Baldur’s Gate 3, que incluíam coisas como a correção do Ato 3, salvamento automático, ferramentas de modificação e muito mais.