A Microsoft tem apostado bastante em Starfield, novo exclusivo para Xbox (e PC), e espera que o game consiga desviar a atenção dos consumidores de seu principal rival no ramo de games, o PlayStation 5.
Em entrevista à BBC, o diretor do jogo, Todd Howard, disse que apoia a exclusividade do projeto e acredita que Starfield, na mente do público, estará associado ao Xbox da mesma forma que Zelda está associado ao Switch.
Quando você faz algo exclusivo, você pode se concentrar mais no seu trabalho. Você sabe, é tanto o hardware quanto o que as pessoas jogam, então ser capaz de focar nisso sempre resulta em um resultado melhor. Claro, você deseja que seus esforços sejam apreciados pelo maior número de pessoas possível. Mas ter o Xbox significa facilidade de acesso para nós, e tenho certeza de que mais pessoas jogarão este jogo do que qualquer coisa que já fizemos antes, apesar do sucesso de nossos projetos anteriores.
E ele disse mais:
Também acho que as pessoas vinculam marcas a determinados jogos. Quando você pensa em Zelda, você pensa em Switch, e acho que há momentos em que isso pode ser um benefício real.
O lançamento completo de Starfield ocorreu em 5 de setembro para Xbox Series e PC, via Steam. Inclusive, se você é assinante do Game Pass, também já pode jogá-lo.