No dia do lançamento da expansão Phantom Liberty para Cyberpunk 2077, ocorrido em 26 de setembro, os desenvolvedores da CD Projekt RED desativaram automaticamente os mods para os jogadores para não causar problemas de compatibilidade. Mas agora os autores dos principais mods os atualizaram para a nova versão do jogo.
Por exemplo, agora o mod Cyber Engine Tweaks, que funciona como uma estrutura para outros mods e dá aos jogadores acesso ao console do desenvolvedor, também funciona na versão com atualização 2.0.
Da mesma forma, o extensor de script RED4ext foi atualizado, assim como ArchiveXL, TweakXL e Codeware. Isso tornou possível lançar as bases para a criação de muitas novas modificações.
A propósito, a própria CD Projekt RED está quase terminando de oferecer suporte ao Cyberpunk 2077. O jogo receberá “as últimas pequenas atualizações”, mas você não deve esperar novas adições ou grandes inovações.
Portanto, os fãs terão que se divertir com mods enquanto aguardam a sequência. Seu desenvolvimento será liderado pelo diretor da expansão Phantom Liberty, e no total até 500 pessoas estarão envolvidas na criação do Projeto Orion.
Lembramos que a DLC Phantom Liberty e o patch 2.0 foram apreciados tanto por jornalistas quanto por especialistas da Digital Foundry. E o recente pico diário online de Cyberpunk 2077 no Steam foi o maior desde 2020.