O principal objetivo dos desenvolvedores da SCS sempre foi encontrar um equilíbrio entre a qualidade do novo conteúdo e a facilidade de jogo em diversas configurações de hardware.
Na última década, eles conseguiram manter a compatibilidade com uma ampla gama de sistemas, melhorando consistentemente tanto o visual quanto a jogabilidade.
Hoje, a SCS Software disse que está atualizando as especificações recomendadas para PC, especialmente para GPU, CPU e memória, enquanto defende a mudança de HDD para SSD para melhorias significativas de desempenho. O infográfico abaixo demonstra essas mudanças.
Vale ressaltar que os requisitos permaneceram praticamente inalterados desde 2012. No entanto, dadas as melhorias no conteúdo recente e futuro do ETS 2 e ATS, os desenvolvedores acreditam que é hora de atualizar os requisitos do sistema.
Essas atualizações refinam o hardware necessário para um desempenho ideal, oferecendo jogos em 1080p a 30fps em configurações médias e baixas.
É justo reconhecer que o hardware oferecido anteriormente pode não atender mais a esse padrão devido a novos conteúdos e melhorias futuras.
A placa de vídeo originalmente recomendada não está no mercado há muitos anos, tornando-a impraticável como referência, portanto, é necessária a atualização das recomendações com base em hardware mais moderno.