O autor do programa Lossless Scaling lançou uma nova versão que permite habilitar a geração de quadros em todos os jogos de PC em todas as GPUs. Você pode ativar o LSFG mesmo em jogos que não suportam DLSS 3 ou FSR 3.0.
De acordo com o desenvolvedor do projeto, o mínimo recomendado para alcançar a melhor qualidade é 60 quadros por segundo em jogo e monitor de 120Hz. Isso é exatamente o que a NVIDIA e a AMD recomendam para DLSS 3 e FSR 3.0.
Por exemplo, os proprietários de um monitor de 120Hz terão que travar seus jogos em 60fps. Então, usando LSFG, eles poderão executá-lo a 120 fps com o espaçamento correto entre quadros.
O canal brasileiro Rhoberly fez um teste em Horizon Zero Dawn. Confira o teste e mais algumas explicações de como funciona o projeto:
Se você viu o vídeo completo do Rhoberly, viu que o LSFG pode ser uma opção interessante se você quer mais fluidez nos seus jogos, mas não faz milagres. Tem seus pontos negativos.
E, além disso, não é uma ferramenta gratuita. Para usar a tecnologia, você precisa comprá-la. Porém, por um preço bem acessível. No Steam, você pode adquiri-la por apenas R$ 16,99.
Você já conhecia o Lossless Scaling? Já chegou a usar? Se sim, qual foi sua experiência? Eu ainda não usei, mas farei um teste assim que possível.