Na última noite, a Pokémon Company, empresa responsável pela gestão, publicação, marketing e licenciamento da franquia Pokémon, soltou uma nota dizendo que vai investigar e tomar as medidas adequadas para resolver quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relacionados ao Pokémon.
Segundo a empresa, que não mencionou o jogo Palworld em sua nota, disse que “Não concedemos nenhuma permissão para o uso de propriedade intelectual ou ativos Pokémon nesse jogo“
Recentemente, os advogados da Nintendo conseguiram remover o vídeo do Palworld com mods Pokémon. Na ocasião, os internautas notaram que a empresa japonesa conseguiu remover o vídeo do YouTuber ToastedShoes, que falava sobre o mod Pokémon.
Palworld é o mais novo e grande sucesso no mundo dos games, atingindo 2 milhões de jogadores simultâneos no PC através da loja Steam.
Segundo os desenvolvedores Pocketpair, Palworld é um jogo completamente inovador de fabricação e sobrevivência em mundo aberto com suporte para vários jogadores.