Como era de se esperar, as contas de alguns usuários começaram a ser bloqueadas ao tentarem acessar Helldivers 2 de uma região que não oferece suporte à PlayStation Network. Mudar o país utilizando serviços de terceiros não ajuda.
A primeira suspensão foi recebida por um jogador da China. O jogador vinculou sua conta Steam à PSN usando uma mudança de região (VPN), mas foi bloqueado no jogo por “violar o contrato do usuário”.
Nesse sentido, os jogadores criaram um mapa de países onde você pode ter uma PSN. As informações sobre as regiões estão sendo complementadas.
O chefe do estúdio Arrowhead, Johan Pilestedt, já respondeu à onda de indignação dos jogadores nas redes sociais, dizendo que podem contactar o suporte da PlayStation. Mais tarde, ele comentou sobre a queda nas classificações de Helldivers 2 no Steam, escrevendo o seguinte:
“Eu acho que isso é justificado. Desculpe a todos nós pela maneira como tudo isso aconteceu. Espero que resolvamos a situação e recuperemos a confiança… Só quero fazer ótimos jogos!”
Johan Pilestedt
O estúdio afirmou ainda que a decisão de vincular à PSN foi tomada pela Sony.
Lembramos que ontem os autores de Helldivers 2 informaram aos jogadores de PC que num futuro próximo serão obrigados a criar uma conta na PlayStation Network.
Segundo eles, isso se deve às novas regras de segurança. Em resposta, os jogadores começaram a “detonar” massivamente o jogo no Steam com críticas negativas. Agora a classificação do Helldivers 2 caiu para 59% de aprovação, se resumindo em análises neutras.
Se levarmos em consideração as análises recentes, o jogo conta com apenas 25% de aprovação, resultando em análises ligeiramente negativas.