A CD Projekt RED lançou hoje (21/05) as ferramentas de modding REDkit para The Witcher 3, e um de seus primeiros mods acaba de chegar à internet. Este mod traz todos os mapas do primeiro The Witcher para TW3, permitindo que você explore seu mundo.
Como observou o modder, esta é uma tentativa bastante simples de portar mapas do The Witcher via REDkit. Quando se trata de melhorar o design visual desses mapas, há muito espaço para melhorias. Então, esperemos que o AngryCatster ou algum outro modder continue trabalhando neles.
Para ser mais preciso, este mod combina os mapas de Vizima Dam, Temple Quarter, Trade Quarter e Old Vizima em um nível contínuo.
No entanto, existem alguns problemas com este mod. Por exemplo, é muito fácil cair do mapa já que o jogo original não tinha muita mobilidade vertical.
Algumas geometrias podem parecer incomuns e todos os materiais são apenas difusos. Além disso, algumas texturas de terreno estão erradas. Confira o vídeo abaixo:
O REDkit inclui as mesmas ferramentas que foram usadas para desenvolver The Witcher, para que os modders possam finalmente liberar todo o seu potencial. O editor permite criar novas missões e cenas, editar locais e até adicionar novas regiões, como no caso do modder AngryCatster.
O guia oficial para usar o REDkit pode ser encontrado aqui.