A Sony realizou uma apresentação de negócios para investidores, onde revelou muitos detalhes interessantes, incluindo vendas de seus jogos e planos para o futuro. Confira o resumo do que foi compartilhado nesta apresentação:
- O PS5 se tornou a geração mais lucrativa do PlayStation. A receita total já está próxima do que o PS4 alcançou em sete anos.
- Comparado ao PS4, as vendas de jogos premium diminuíram 12%, mas o interesse em complementos e microtransações aumentou 176%.
- As assinaturas do PS Plus aumentaram 57%. 35% dos assinantes mudaram para tarifas mais caras.
- O PS4 é responsável por metade (49 milhões) de todos os consoles PlayStation ativos por mês. Ao mesmo tempo, os proprietários de PS5 jogam com mais frequência.
- Marvel’s Spider-Man 2 vendeu mais de 11 milhões de cópias (PS5). As vendas de Helldivers 2 somaram mais de 12 milhões de cópias (PC e PS5).
- A Sony confirmou mais uma vez que continuará lançando jogos para PC. Os jogos de serviço serão lançados simultaneamente em todas as plataformas (Helldivers 2, por exemplo), e os jogos de história/campanha serão lançados após alguns anos. A ideia é que os jogadores concluam o jogo no PC e depois comprem um PS5 para a sequência. (Prefiro esperar a sequência no PC).
- O estúdio Bungie quase foi integrado aos processos de negócios da Sony. A empresa espera receitas significativas com Destiny 2: The Final Shape e Marathon no futuro.
A empresa não mencionou o console PS5 Pro aprimorado. Segundo rumores, as vendas começarão no final de 2024.
Lembramos que hoje a noite (30/05) às 19h, teremos a apresentação da Sony, o State of Play. A expectativa é que seja anunciado God of War Ragnarök para PC e também seja mostrado mais detalhes sobre o jogo de tiro multiplayer Concord.
Iremos cobrir o evento aqui no site e traremos as novidades assim que possível. Portanto, ative as notificações do seu navegador para não perder nenhuma notícia em primeira mão!