Após ficar em fase de Beta por alguns meses, finalmente o Geforce Now foi lançado de maneira oficial no Brasil e em toda América Latina, e agora grande parte dos jogadores podem finalmente jogar os seus jogos em nuvem através do aplicativo da Nvidia.
Para quem não conhece, o Geforce Now é um aplicativo de Streaming de jogos, no qual através do uso da sua Internet, você pode jogar os seus próprios jogos da Steam, Epic Games Store, GOG, Origin e Ubisoft Connect diretamente em servidores potentes da Nvidia, que utilizam placas da serie RTX; o aplicativo também possui jogos grátis (free-to-play) que todos podem simplesmente acessar sem custos extras.
Como criar conta:
Para criar uma conta, é necessário acessar essa página do Geforce Now, e escolher o plano desejado; até o momento apenas é possível criar contas vinculando com Google, Discord ou Facebook, vale citar que o site está oscilando devido a quantidade de jogadores acessando o serviço.
Planos e Preços:
- O Geforce Now oferece um plano grátis no qual todos podem acessar e jogar por até 30 minutos e precisam ficar em filas para conseguir acessar o jogo desejado
- O Plano pago chamado de Prioritário custa R$44,99 por mês ou pode assinar por R$242,99 pelo período de 6 meses, e através desse plano você não pega grandes filas, não possui limite de tempo e também pode jogar com o RTX ativo.
Jogos:
- A Nvidia oferece um catálogo com mais de mil jogos, como The Witcher 3, Cyberpunk 2077, Far Cry 6, Assassin’s Creed Valhalla e vários outros que você pode conferir aqui, além de também oferecer jogos grátis como Apex Legends, CS:GO, Fortnite e outros.
- No Geforce Now você precisa ter jogos na sua biblioteca, diferente do XCloud que você pode simplesmente jogar os jogos que estão disponíveis no Xbox Game Pass.
Onde jogar:
- É possível acessar através do Windows, Navegador, Android e Iphone.
Requisitos:
- Conexão de internet com pelo menos 15 mbps para streaming de 720p60 e 25 mbps para streaming em 1080p60 fps.
Testes:
- Até o momento os jogadores não estão conseguindo entrar em filas do acesso grátis, e quem tem o plano Prioritário, está enfrentando grandes filas para conseguir jogar, mesmo realizando o pagamento pela assinatura.