Cyberpunk 2077, lançado em 2020, se tornou um fenômeno real, mas não tão planejado. Muitos bugs, problemas técnicos e promessas não cumpridas levaram a classificações baixas recordes e decepção entre os jogadores. Porém, a CD Projekt RED não desistiu e realizou um trabalho meticuloso no jogo, lançando atualizações e correções em grande escala.
Como resultado, Cyberpunk 2077 se transformou, tornando-se um dos melhores jogos de mundo aberto. E o lançamento da primeira e única expansão oficial do Phantom Liberty em 2023 apenas consolidou esse status.
O que não sabíamos até então é que a história do Cyberpunk 2077 poderia ser ainda maior. Recentemente, surgiram informações online sobre uma DLC cancelada que teria sido ambientado na Lua. No universo do jogo, esse corpo celeste desempenha um papel importante, sendo uma colônia de corporações que extraem recursos.
Um dos usuários do 4chan compartilhou arquivos da expansão cancelada. Segundo ele, encontrou todas as capturas de tela e dados graças a um vazamento ocorrido durante um ataque aos servidores da CD Projekt Red em 2021. A fonte não é a mais confiável, portanto alguns dados podem estar incorretos.
Vale ressaltar que esses dados já haviam “aparecido” na internet após um vazamento em grande escala em 2021, mas nenhuma atenção foi dada a eles naquele momento.
Aparentemente, a CDPR planejou originalmente incluir a Lua no jogo base, mas a ambição do projeto forçou o estúdio a cortar o conteúdo. Os materiais diferidos formaram a base da DLC, mas seu desenvolvimento, infelizmente, foi interrompido.
Embora a história de Cyberpunk 2077 tenha terminado oficialmente e as chances de o DLC cancelado ser lançado sejam quase nulas, sua história em si serve como um lembrete dos planos ambiciosos que o CDPR já teve para o jogo.
Só podemos adivinhar quais segredos e histórias a localização lunar cancelada esconde.