O designer de jogos da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, deu uma entrevista à CNET, na qual compartilhou detalhes interessantes sobre a expansão Shadow of the Erdtree e o Elden Ring original.
Foi uma longa entrevista, mas não se preocupe. Trouxemos aqui os principais destaques dela para você:
- Miyazaki admite que foi longe demais com o número de pântanos venenosos no jogo. Haverá uma novidade, mas segundo ele, o estúdio aprendeu com o feedback do jogo original e será bem diferente dos demais.
- Inicialmente, os desenvolvedores planejaram adicionar o enredo da expansão ao jogo principal, mas finalmente decidiram abandonar a ideia. Eles sentiram que este arco não se encaixava na história principal e decidiram deixar a história detalhada de Mikella como um complemento.
- Ao criar a história de Elden Ring, George Martin imediatamente trabalhou na descrição dos eventos do complemento – ele não precisou adicionar nada de novo.
- O estúdio lê o feedback dos jogadores sobre os chefes do jogo, então todos os chefes da expansão foram feitos levando em consideração o feedback dos jogadores.
- Miyazaki diz que Messmer não deve ser considerado um personagem inequivocamente maligno – à medida que os jogadores progridem na expansão, eles podem mudar muito de opinião sobre ele.
- As novas armas que aparecerão na expansão não facilitarão a conclusão do jogo principal ou PvP, mas introduzirão novas estratégias para o jogo.
- Miyazaki não acha que a FromSoftware seja a criadora dos jogos soulslike. Segundo a desenvolvedora, os jogos desse gênero já existem há bastante tempo, o estúdio apenas conseguiu estar no lugar certo na hora certa, se tornando popular entre os jogadores.
- Os primeiros Dark Souls e Bloodborne são os mais impressionantes para o designer de jogos, falando apenas dos jogos criados por ele. No entanto, ele credita a Elden Ring o jogo por levar o estúdio a um patamar completamente diferente.
A expansão Shadow of the Erdtree, neste momento em que escrevo, já está disponível para PC e em algumas horas estará disponível para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. É provável que quando você estiver lendo, já esteja disponível para todas as plataformas.