No dia 23 de junho de 2015, há exatos 9 anos, era lançado o jogo cult do estúdio RockSteady, que com o apoio do estúdio Warner Bros. lançou Batman: Arkham Knight. O jogo é o quarto e último jogo da série Batman: Arkham.
A trama principal gira em torno da aliança do Espantalho, o misterioso Arkham Knight e Deathstroke que planejam mergulhar Gotham City no abismo da loucura e do medo e também expor a identidade do Batman. O jogo recebeu aclamação universal, mas foi criticado pelo uso extensivo dos segmentos de combate do Batmóvel.
A versão do jogo para PC foi alvo de críticas públicas devido a problemas de desempenho e erros técnicos. Isso fez com que o jogo fosse retirado da venda em lojas digitais e distribuidores online por vários meses. A versão do jogo para PC foi considerada o pior port para PC de todos os tempos.
Tal como nas edições anteriores, os jogadores controlam o Batman e usam as suas habilidades e dispositivos inovadores para investigar crimes, combater adversários e completar várias tarefas. Pela primeira vez na série, Arkham Knight adiciona o Batmóvel, que pode ser usado para se movimentar rapidamente pela cidade e lutar contra inimigos. Além disso, o sistema de combate foi melhorado, adicionando novos combos e habilidades para encontros mais variados.
O jogo deixou para sempre sua marca na indústria de jogos e nos corações dos fãs e, tendo como pano de fundo o lançamento desastroso de Gotham Knights e consequentemente Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça, o jogo recebeu uma “sobre-vida”, onde os jogadores o revisitaram ou visitaram pela primeira vez.