Levando em consideração a campanha de marketing mais cara da história da Ubisoft, Star Wars Outlaws teve um lançamento fraco. No momento em que a notícia foi escrita, a avaliação dos usuários do jogo no Metacritic havia caído para 4,8 pontos.
Veja Também:
- Gráficos de Star Wars Outlaws foram comparados aos primeiros trailers
- Duas expansões de história foram anunciadas para Star Wars Outlaws
A julgar pelas críticas negativas, os jogadores reclamam de gráficos ultrapassados, otimização, IA problemática, bugs, falta de conteúdo, saves corrompidos, aparência da personagem principal Kay Wess, animações faciais e mecânica de jogo direto da era PlayStation 2.
Como disse um dos jogadores, “se você jogou os jogos da Ubisoft da última década, você jogou este”. Por outro lado, os jogadores acharam interessante a exploração do mundo aberto.
Lembramos que o lançamento completo de Star Wars Outlaws ocorreu em 30 de agosto. Anteriormente, o jogo recebeu 78 pontos no Metacritic e 77 pontos no OpenCritic. Alguns dos revisores mencionaram os mesmos problemas que os jogadores encontraram no lançamento.
Star Wars Outlaws não se limitará ao jogo base – dois DLCs com novos conteúdos já foram anunciados. O DLC Wild Card será lançado nesta primavera e contará com o encontro de Kay Vess com Lando Calrissian, e A Pirate’s Fortune será lançado em 2025. Nele, a personagem principal entrará em batalha contra piratas espaciais. Ambas as expansões podem ser adquiridas separadamente ou como parte do Season Pass (Passe de Temporada).