God of War Ragnarök foi lançado hoje (19) para PC pela primeira vez, através das lojas Steam e Epic Games Store, porém, o game está atualmente com análises Neutras de jogadores na Steam.
Acontece que muitos jogadores estão reclamando que God of War Ragnarök para PC não funciona em placas de vídeo com 4GB de VRAM, como a placa GTX 1650, uma placa de vídeo que supostamente deveria rodar o game.
De acordo com os requisitos mínimos de sistema divulgados pela Sony, God of War Ragnarök deve rodar a partir das placas de vídeo NVIDIA GTX 1060 (6GB VRAM), ou AMD RX 5500 XT (8GB) ou através da Intel Arc A750.
De acordo com um vídeo publicado pelo canal Karan Benchmarks, no Youtube, o game simplesmente não abre pois a placa de vídeo em questão do jogador, uma GTX 1650, possui apenas 4GB de VRAM.
Alguns jogadores também estão reclamando de que God of War Ragnarök também não abre na placa de vídeo RTX 3050 de laptops, em modelos limitados de 4GB de VRAM.
Além dos problemas com as placas de vídeo com 4GB de VRAM, muitos jogadores também estão criticando a obrigatoriedade de uma conta PSN para jogar God of War Ragnarök no PC.
É justo dizer que God of War Ragnarök está com um lançamento morno para PC, diferente de God of War 2018, atingindo até agora 22 mil jogadores simultâneos na Steam, segundo dados do SteamDB.