Masashi Tsuboyama, diretor do Silent Hill 2 original de 2001, compartilhou suas ideias sobre o remake da Bloober Team. O desenvolvedor compartilhou diversos posts com suas impressões após a publicação dos primeiros reviews.
Veja Também:
- Bloober Team, desenvolvedora de Silent Hill 2 Remake diz que poderia trabalhar em outros jogos da franquia
- Insider: Konami está trabalhando em um Silent Hill totalmente novo
Tsuboyama não elogiou ou criticou diretamente o remake, mas está muito feliz que uma nova geração poderá conhecer seu jogo.
Porém, Tsuboyama criticou a campanha publicitária do jogo, que, segundo o autor, não tentava atrair novos públicos.
“Histórias sobre a diferença entre o original e o remake, resolução 4K, fotorrealismo, capacete bônus e assim por diante – tudo isso é medíocre. Quem estará interessado em tal promoção? Eles não parecem estar fazendo o suficiente para trazer o apelo do jogo para uma geração que não conhece Silent Hill.
Observe a mudança na perspectiva da câmera. Mudar a câmera do jogo tem um impacto significativo em muitos aspectos, combate, design de níveis, criação de arte e muito mais. Embora o impacto na história possa ser relativamente pequeno, faz uma grande diferença na sensação do jogo.”
Masashi Tsuboyama
O remake de Silent Hill 2 já está disponível para proprietários da edição deluxe. Para os demais jogadores, ele estará disponível amanhã, 08/10, à meia-noite, para proprietários do PS5 e à 1h no Steam, para os jogadores de PC.