A Bloober Team não tinha a melhor reputação entre os jogadores, mas o lançamento de Silent Hill 2 Remake parece ter mudado completamente a opinião sobre o estúdio polonês. Em entrevista recente ao portal Gamespot, o produtor Jacek Zieba disse que a equipe não pretende baixar o padrão de qualidade.
“Queremos fazer terror e encontrar nosso nicho. Parece que já o encontramos, então agora iremos simplesmente desenvolver dentro desta estrutura. É um processo complexo, mas ao mesmo tempo acontece de forma orgânica, como foi o caso de Layers of Fear de 2016. O pessoal do estúdio disse: ‘Tudo bem, já fizemos jogos ruins antes, mas podemos melhorar'”.
Jacek Zieba
Veja Também:
- As vendas de Silent Hill 2 remake ultrapassaram 1 milhão de cópias 3 dias após o lançamento
- Quer rodar Silent Hill 2 Remake no PC? Confira os custos necessários!
O designer Wojciech Piejko acrescentou que está orgulhoso dos resultados da equipe e do fato de os desenvolvedores não desanimarem devido às críticas na Internet.
“Os últimos anos antes do lançamento de Silent Hill 2 foram muito difíceis. Mas a Bloober conseguiu. E agora estou de muito bom humor por dentro. Queremos mostrar que podemos fazer um produto independente e desenvolver as nossas próprias ideias.
Eles recriaram o jogo lendário. Eles tornaram o impossível possível e foi uma jornada difícil com todo o hate na internet. Eles sofreram muita pressão e entregaram e é um momento incrível para a empresa.”
Wojciech Pejko
O próximo jogo da Bloober Team será o terror Cronos: The New Dawn, que foi desenvolvido em paralelo com Silent Hill 2. O jogo será lançado em 2025.