A Ubisoft perdeu cerca de 80% do seu valor em apenas 5 anos e 47% este ano, destacando que este ano foi particularmente muito ruim para a gigante francesa. Se as coisas continuarem nesse caminho, de acordo com o portal That Park Place, a empresa poderá não ter escolha a não ser pedir falência, especialmente se Assassin’s Creed Shadows não for capaz de gerar grandes receitas.
Isso mostra claramente que a empresa está enfrentando problemas financeiros desde Star Wars Outlaws, Skull and Bones, Avatar: Frontiers of Pandora e Prince of Persia: The Lost Crown não tiveram sucesso comercial. Estes jogos também não tiveram uma recepção positiva, por isso era óbvio que não venderiam bem. Agora, com perdas tão grandes, a Ubisoft não teve escolha senão contrair ainda mais dívidas, como revelam as suas demonstrações financeiras.
O que é ainda mais surpreendente é que o aumento da dívida face ao ano anterior ultrapassou os 880 milhões de euros. Isto mostra claramente que a Ubisoft não está gerando os lucros necessários para administrar a empresa, indicando uma potencial falência num futuro próximo.
A principal razão pela qual a empresa enfrenta continuamente esses problemas é porque ela parou de ouvir seus fãs. A gigante dos jogos parece ter ignorado o que os fãs queriam e perdido a sua identidade. É triste ver o caminho que a Ubisoft – que um dia foi referência de ótimos jogos e franquias – tem trilhado.