The Witcher 4 pode ser um dos jogos mais ambiciosos da história da CD Projekt RED, não só pela decisão de mudar o rumo do jogo fazendo de Ciri a nova personagem principal, mas também pelas características de jogabilidade, que certamente irão melhorar. De muitas maneiras, The Witcher 3 se tornou a referência de como os mundos abertos deveriam ser projetados e foi capaz de influenciar o desenvolvimento de muitos jogos.
Veja Também:
- The Witcher 4: desenvolvedores falaram sobre romance no jogo, missões secundárias e sua variabilidade
- CD Projekt RED: em The Witcher 4 Ciri perderá algumas das habilidades do terceiro jogo
Em entrevista ao portal VGC, os desenvolvedores falaram sobre as grandes melhorias que vão fazer em The Witcher 4, e também, previsivelmente, tocaram no tema do mundo aberto do jogo. Anteriormente, a CDPR confirmou a presença de novas regiões e durante entrevista explicou que pretende criar um mundo aberto que insira ainda mais os jogadores na atmosfera:
“Um mundo aberto não precisa ser cada vez maior, mas um mundo aberto pode ser mais profundo, mais envolvente e mais sistemático. Acho que será algo emocionante.”
Phillipp Weber, diretor de narrativa em The Witcher 4
Obviamente, sendo um RPG de ação em mundo aberto, a CDPR confirma que será um jogo enorme, mas não será necessariamente assim devido ao tamanho do seu mundo aberto.
Neste caso, os criadores parecem ter escolhido um princípio baseado na qualidade do conteúdo em vez de um mundo de jogo ainda maior mas menos desenvolvido. No final da entrevista explicam que o mundo aberto pode tornar-se demasiado grande quando a necessidade de repetir o conteúdo torna-se necessário.
Este é um erro que os criadores de The Witcher 4 querem evitar cometer: a premissa é definitivamente intrigante e, se tiverem sucesso, o mundo aberto poderá ser um dos mais memoráveis da história.