Como você sabe, o primeiro trailer de The Witcher 4 da CD Projekt Red, apresentado no The Game Awards 2024, foi criticado por quem considerou a escolha de Ciri como personagem principal um elemento “woke” ou “lacrola”. Apesar que, para quem jogou The Witcher 3 Wild Hunt, estava absolutamente claro que se a quarta parte fosse uma continuação, então seria ela quem se tornaria a heroína desta aventura.
Entre as acusações feitas contra o estúdio polaco está uma acusação de colaboração com a Sweet Baby Inc., empresa que presta consultoria em questões de inclusão, principalmente no setor de jogos.
Veja Também:
- A atriz do novo jogo da Naughty Dog zombou da crítica ao postar uma arte conjunta com Ciri de The Witcher 4
- CD Projekt RED diz que The Witcher 4 terá um mundo aberto “mais profundo e envolvente”
Michal Nowakowski, CEO da CD Projekt RED, negou qualquer envolvimento da Sweet Baby Inc. ao novo jogo, respondendo a mais uma provocação em sua postagem no X, na qual lembrou o próximo 10º aniversário de The Witcher 3 (15 de maio).
“Não estamos trabalhando e nunca trabalhamos com a Sweet Baby. Nunca ouvi falar deles até recentemente, para ser sincero. Além disso, não perdemos carne de primeira, como você disse.”
Michal Nowakowski
Considerando que este é o CEO da CD Projekt RED falando, ele sabe exatamente com quem seu estúdio está colaborando para desenvolver o jogo. Afinal, Sweet Baby Inc. é simplesmente uma empresa de consultoria sem poder real para impor suas decisões sobre projetos, especialmente os de grandes editoras.
Se você olhar o portfólio dela, não existe um único jogo da CDPR, embora exista, por exemplo, o recente God of War da Sony Santa Monica, Marvel’s Spider-Man 2 da Insomniac Games, bem como o próximo Marvel’s Wolverine, também da Insomniac.