O anúncio de ontem de The Blood of Dawnwalker, um RPG de ação sombrio dos ex-autores de The Witcher 3, levou a um efeito relativamente previsível – a comunidade de jogadores imediatamente começou a comparar o jogo com The Witcher 4. Alguns fãs que criticaram o trailer de dezembro com Ciri, chamaram The Blood of Dawnwalker de verdadeiro herdeiro de “Wild Hunt”.
A maioria dos jogadores, entretanto, acredita que The Blood of Dawnwalker e The Witcher 4 não interferem um no outro. Uma dessas postagens na rede social X recebeu mais de 600 mil visualizações e atraiu a atenção de ambos os estúdios.
“Dawnwalker parece incrível, e The Witcher 4 também parece incrível. Ambos os jogos podem existir juntos. A presença do primeiro não significa que o outro esteja morto. Isto não é uma competição. Mostre algum respeito”, escreveu o jogador.
A postagem de apoio aos dois jogos foi retuitada por Mateusz Tomaszkiewicz, chefe de desenvolvimento de The Blood of Dawnwalker, e Patrick Mills com Philipp Weber da CD Projekt RED. Este último afirmou ainda que os dois estúdios mantêm uma comunicação estreita entre si.
“Qualquer um que tente colocar nossos jogos uns contra os outros está fazendo o trabalho do diabo. Nossas equipes têm uma longa história juntas – saímos juntos, jogamos juntos e nossos bate-papos em grupo são cheios de elogios mútuos. Não há nada aqui além de amor.
As guerras culturais vieram para ficar, mas estes jogos partilham uma linhagem e valores comuns.”
Patrick Mills
“Ainda hoje Mateusz Tomaszkiewicz e eu brincamos sobre como os olhos no escuro de nossos trailers faziam referência à Missa da Meia-Noite para transmitir a ideia desde o início.
Muitos desenvolvedores de nossos estúdios são amigos e adoramos ver o sucesso de nossos amigos! (Assista também a Missa da Meia-Noite).”
Philipp Weber
Ambos os jogos ainda não têm datas exatas de lançamento. A jogabilidade de The Blood of Dawnwalker está prometida para ser exibida no inverno de 2025.