Foi recentemente apresentada a primeira cinemática de The Blood of Dawnwalker, um RPG sombrio sobre vampiros dos criadores de The Witcher 3: Wild Hunt e Cyberpunk 2077. O fundador do estúdio de desenvolvimento Rebel Wolves explicou porque ele e seus colegas deixaram a CD Projekt RED.
Konrad Tomaszkiewicz, um dos principais desenvolvedores dos dois últimos jogos da CDPR e atual diretor de jogos de The Blood of Dawnwalker, foi entrevistado pela PC Gamer. Em conversa com jornalistas, abordaram a sua saída do anterior estúdio, que justificou pela vontade de implementar “ideias malucas”:
“Comecei a Rebel Wolves porque queria criar algo único com meus amigos… Sinto que as regras do RPG podem ser expandidas e desenvolvidas. Tínhamos ideias malucas. Sabíamos que se quiséssemos que isso acontecesse, teríamos que abrir nosso próprio estúdio porque seria difícil convencer qualquer grande empresa a mudar e fazer algo maluco.”
Konrad Tomaszkiewicz
Konrad Tomaszkiewicz está desenvolvendo o jogo dos seus sonhos com outros veteranos da CD Projekt RED. Por exemplo, o diretor de arte e diretor criativo de The Witcher 3, Daniel Sadowski e Mateusz Tomaszkiewicz, juntaram-se à Rebel Wolves.
The Blood of Dawnwalker será um RPG de ação sobre um cara chamado Cohen que foi transformado em um dawnwalker (penumbro, um ser metade vampiro, metade humano) e tem 30 dias e 30 noites para salvar seus entes queridos. O projeto está sendo desenvolvido no Unreal Engine 5 para PC, PS5 e Xbox Series X/S. Ainda não há data de lançamento.
Anteriormente, os desenvolvedores contaram como o cronômetro do jogo seria implementado e compartilharam novos detalhes. E pouco antes disso, a CD Projekt RED comentou a primeira apresentação do projeto por parte de seus ex-colegas.