Doom: The Dark Ages
Doom: The Dark Ages - (Créditos: Bethesda Softworks).

De acordo com portal PC Gamer, Hugo Martin, diretor criativo de Doom: The Dark Ages, revelou que o novo jogo não é o capítulo final da série, embora represente a terceira etapa de uma série de jogos mais modernos.

“Este não é o fim, mas não é o começo de algo novo”, esclarece. “Estamos totalmente focados neste projeto e não consideramos outras opções”, enfatiza Martin.

No entanto, Martin mais uma vez afirma que The Dark Ages não será “um ponto final no final de uma frase”. Na verdade, parece que provavelmente há muito mais trabalho a ser feito – inclusive do próprio Martin. “Adoro fazer jogos Doom”, ele admite. “Eu não teria problemas com isso por muito tempo.”

Saber isso não é exatamente uma surpresa, considerando que Martin está na id Software desde 2013, quando ingressou no estúdio como diretor de arte.

No entanto, ainda não está claro que direção Doom tomará após The Dark Ages. Os jogos futuros serão tão originais quanto o jogo de 2025 com seus elementos incomuns: a capacidade de correr, a serra de escudo e, talvez o mais importante, um novo cenário medieval? Só o tempo nos dirá.