Assassin's Creed: Shadows
Assassin's Creed: Shadows - (Créditos: Ubisoft).

Não há dúvidas de que Assassin’s Creed: Shadows será um dos lançamentos mais controversos da Ubisoft. Independentemente da qualidade do gameplay, do enredo ou dos personagens, o projeto já dividiu a comunidade gamer em dois campos.

Desta vez, um fragmento de um gameplay durante a prévia do jogo se tornou viral online. O blogueiro Skatha, que recebeu acesso ao jogo da Ubisoft, mostrou os primeiros 50 minutos de gameplay de Yasuke e Naoe, mas alguns espectadores foram atraídos por outro momento.

Um YouTuber japonês com o apelido shoheikondo viu desrespeito à cultura e religião do país no jogo. E tudo por causa da parte em que o autor do detonado destruiu um templo japonês.

“Acorde, “defensor” da Ubisoft, e ouça-nos! Em qual outro jogo Assassin’s Creed um edifício religioso real é destruído? A cultura japonesa é consumida, mas não respeitada. Aqui está um ótimo exemplo.”

shoheikondo

Em apenas alguns dias, a postagem já acumulou mais de 24 milhões de visualizações. As opiniões dos usuários se dividiram: alguns apoiaram o autor da publicação, enquanto outros notaram que os jogadores estavam indo longe demais em seu ódio por um projeto que nem havia sido lançado.

“Cara, são só pixels na tela, vai dormir.”

Aclus12

“Você controla o botão que pressiona.”

OC Oculto

“Sério? Vá lá fora e tome um pouco de ar fresco, você precisa.”

TheRAFITI69

Aliás, em títulos anteriores da série eles já invadiam a religião: por exemplo, em Assassin’s Creed 2 você tinha que lutar até a morte com o próprio Papa.

Assassin’s Creed: Shadows está previsto para ser lançado em 20 de março para PC, Xbox Series X|S e PS5.