No dia 7 de fevereiro, jogadores do mundo todo sofreram uma grande queda na PlayStation Network (PSN). Os primeiros relatos de problemas começaram a aparecer por volta das 21:00h, horário de Brasília, e várias horas depois a situação não havia mudado – o serviço continua indisponível até o momento da redação desta notícia.
A Sony confirmou os problemas postando uma mensagem nas redes sociais:
“Estamos cientes de que alguns usuários podem estar enfrentando problemas com a PSN.”
A Sony também sugere ficar de olho na página oficial de status da PSN para atualizações, que informa que todos os principais serviços (jogos online, PlayStation Store, gerenciamento de contas) estão temporariamente inativos.
![](https://gameplayscassi.com.br/wp-content/uploads/2025/02/PSN-Off-1.jpg)
No momento, não há informações oficiais sobre os motivos do desligamento da PSN. No entanto, uma análise de relatórios de usuários mostra que a interrupção afetou a Europa, a América do Norte, o Japão e outras regiões, inclusive o Brasil. Ao mesmo tempo, o Xbox Live, o Steam e o Nintendo Online continuam funcionando sem interrupção, o que elimina a possibilidade de um problema global com a infraestrutura da Internet.
A Sony ainda não anunciou um prazo exato para corrigir o problema. Normalmente, esses problemas são resolvidos em poucas horas, mas, por enquanto, a PSN continua completamente indisponível por mais de 18 horas.